Trazendo a mídia social para a sua clínica veterinária

A mídia social é uma ferramenta poderosa que sua clínica pode utilizar para criar, manter e desenvolver relacionamentos com clientes em sua comunidade. Ela oferece a você uma oportunidade fácil de se conectar organicamente com clientes para ganhar sua confiança, negócios e fidelidade. No entanto, se você acha que seus clientes não estão nas redes sociais, considere o seguinte: Durante o quarto trimestre de 2019, o Facebook foi acessado por cerca de 2,59 bilhão de usuários por mês.

A geração do milênio é seu cliente e está nas redes sociais. Se não estiver, está perdendo uma grande oportunidade.

Se você está pronto para colocar sua clínica nas redes sociais, aqui estão cinco estratégias principais que você precisa seguir para torná-la um lançamento de sucesso:

  1. Como proprietário, escolha em quais contas de mídia social você deseja que sua clínica esteja. Se você não tiver certeza de quais são as diferenças entre as redes, pense nelas assim:
    • Facebook – onde você se conecta com amigos, família e fãs locais e publica atualizações regulares, incluindo fotos, vídeos e muito mais.
    • Twitter – onde você se conecta com pessoas de todo o mundo para compartilhar pensamentos em 140 caracteres, imagens e vídeo.
    • LinkedIn – onde você se conecta com outros profissionais em todo o mundo para compartilhar artigos, postagens em blogs, atualizações, imagens e vídeos.
    • YouTube – onde você compartilha vídeos que mostram os bastidores do que está acontecendo em sua clínica.
    • Pinterest – onde você compartilha trabalhos manuais, dicas, receitas e artigos de como fazer que seus amigos, familiares e clientes estão.
    • Instagram – onde você compartilha fotos mostrando sua clínica, membros da equipe e pacientes.
  2. Escolha alguém em sua clínica de confiança para gerenciar a postagem, a resposta e a manutenção contínuas de seus perfis de mídia social. Essa pessoa deve ter uma ou duas horas por semana para se dedicar ao gerenciamento de mídia social. Juntos, escolha uma ou duas plataformas de mídia social para iniciar sua clínica. Reúna-se com eles semanalmente para revisar o que eles agendaram para compartilhar e a ‘voz’ que estão dando à sua clínica online.
    • Faça com que um membro da equipe crie um calendário de quais tópicos eles postarão e em que horários. Pode ser tão simples quanto um arquivo do Microsoft Excel com horários definidos para os quais eles postam. Por exemplo, às 12h10 de segunda-feira, eles publicam um “Fato sobre Animais Interessantes”. Às 15h25 das terças-feiras, eles publicam uma “Dica de Segurança Sazonal”.
    • Com que frequência você deve postar?
      • Facebook – 1 a 2 vezes por dia
      • Twitter – 3 a 5 vezes por dia
      • LinkedIn – 1 a 2 vezes por semana
      • Google+ – 2 a 3 vezes por semana
      • YouTube – 1 a 2 vezes por semana / quinzenal
      • Pinterest – 3 a 4 vezes por semana
      • Instagram – 2 a 3 vezes por semana
    • Esta programação de postagem pode não funcionar para todas as clínicas. No entanto, é importante ter uma programação de postagem consistente para evitar postagens em massa (mais de 3 vezes em um dia) e nenhuma postagem por uma semana. Determine o que funciona melhor para sua clínica e o que seu público responde melhor por meio de testes de vários valores e analise os resultados por meio de relatórios analíticos de cada plataforma.
  3. Utilize uma ferramenta de agendamento gratuita como HootSuite ou Buffer para gerenciar os perfis de mídia social da sua clínica em um local, em vez de alternar entre cada rede. A consistência é importante quando se trata de mídia social, portanto, postar regularmente é fundamental.
    • Além disso, não poste a mesma mensagem em todas as plataformas. Sim, você pode compartilhar o mesmo artigo, mas apimentar sua mensagem sobre o artigo. O público que está no Facebook não é o mesmo no Twitter e não é o mesmo no LinkedIn ou no Google.
  4. Se sua clínica estiver nas redes sociais, certifique-se de que suas descrições de voz e clínica sejam completas e consistentes em todas as plataformas. Certifique-se de que seu Facebook tenha seu site, endereço, horário comercial, informações de contato e uma breve descrição sobre sua clínica – em seguida, certifique-se de que as mesmas informações sejam as mesmas no Twitter, LinkedIn e muito mais.
  5. Se sua clínica não está nas redes sociais, é o momento perfeito para ingressar. Selecione uma ou duas plataformas de mídia social para começar e progredir. Sugiro Facebook e o Instagram para começar. Ao lançar seus perfis de mídia social, certifique-se de ter seu site, endereço, horário comercial, informações de contato e um resumo ‘sobre’ que é consistente e está disponível em cada plataforma. Além disso, use imagens de alta qualidade e livres de royalties para suas fotos de capa de mídia social e seu logotipo como sua foto de perfil.
  6. BÔNUS ! Inclua ícones de mídia social em seu site com hiperlinks para seus perfis, para que os visitantes de seu site possam encontrá-lo facilmente em sua plataforma de mídia social favorita!

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