Primeiros passos no Canva para veterinários

Canva para veterinários
Primeiros passos no Canva para veterinários
Este é um tutorial de introdução ao Canva e como usar algumas de suas ferramentas básicas.
Canva é uma ótima maneira de criar imagens e gráficos para newsletters, mídias sociais e até mesmo apenas para enviar uma atualização rápida para seus clientes!
Você pode se inscrever com o Google, Facebook ou apenas com seu e-mail.
Depois de criar uma conta, você pode clicar no botão “Criar um design” para começar! O Canva já tem as dimensões de alguns dos gráficos que você deseja criar. Mas você também pode usar dimensões personalizadas.
Para este tutorial, vou mostrar como usar algumas das ferramentas básicas do Canva para que você possa começar agora mesmo!
  1. Vamos mudar a cor do círculo clicando no elemento e depois no seletor de cores na barra de menu superior.
  2. A seguir, vamos mudar a cor do texto. Selecione a caixa de texto e, a seguir, selecione o seletor de cores na barra de menu acima. Você tem a opção de ver as cores do seu documento, o que é muito útil para a marca!
  3. Vamos adicionar um fundo. O Canva tem uma ferramenta na barra de ferramentas para adicionar um fundo de forma realmente fácil. Você pode adicionar uma textura ou cor de fundo. Dependendo da cor de fundo, você pode querer mudar a cor do seu texto.
  4. Agora vamos adicionar um elemento. Você pode adicionar uma forma, moldura para uma imagem ou até mesmo um gráfico! Definitivamente, analise os diferentes elementos para saber quais tipos de postagens você pode fazer.
  5. Adicionar texto à sua tela é o próximo. Você pode adicionar um título, subtítulo ou corpo. Você pode alterar a cor, fonte, tamanho e orientação.
  6. Você também pode usar uma combinação de fontes. Clique em qualquer combinação que desejar e edite-a! Você pode mudar a cor do texto e tudo mais.
  7. Adicione imagens à sua tela! Você pode adicionar uma imagem em um quadro definido a partir de elementos ou pode adicionar uma imagem à tela. O Canva tem muitas imagens gratuitas, mas você também pode acessar suas imagens pagas com uma assinatura profissional.
  8. Você pode usar um modelo. Quando você está em um tipo de dimensão específico, o Canva tem modelos predefinidos que você pode usar para começar. Estas são as opções para uma apresentação. Mas eles também têm modelos para Instagram, Facebook, e-mails e muito mais!
  9. O Canva ainda permite que você adicione sua própria imagem. Você pode arrastar uma imagem ou selecioná-la no localizador.
Como mencionei antes, o Canva é uma ótima maneira de fazer imagens ou gráficos que se destaquem em suas redes sociais, e-mails ou até mesmo em uma apresentação rápida!
Confira mais de nossos tutoriais para descobrir como usar o Google meu negócio, fazer imagens no Facebook e muito mais! Se você estiver tendo problemas para fazer seus próprios gráficos ou imagens, inscreva-se para nosso curso Estratégia Animal para Facebook, Instagram e Whatsapp, neste link. Adoraríamos ajudá-lo a configurar um calendário de mídia social ou criar boletins informativos regulares para você.

Eu espero que este conteúdo tenha utilidade para você e seus negócios!

Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário!

Eu espero que este conteúdo tenha utilidade para você e seus negócios!

Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário!

Caso queira fazer um Plano de marketing veterinário baixe nosso Guia neste Link aqui!

 

About the author

Olá, prazer! Meu nome é Claudia Ferraz, sou empreendedora apaixonada por Marketing Digital, estratégias e Tecnologia, também desenvolvo Cursos Online para empreendedores e empresários que desejam ganhar dinheiro com seus negócios usando a internet! Meu propósito é compartilhar meus conhecimentos e minha experiência de marketing e vendas adquirida ao longo de 20 anos, para que cada vez mais pessoas possam ser felizes fazendo o que ama, e claro, sendo bem pagas por isso! Eu não só falo sobre marketing digital, tecnologia e estratégias. EU TRABALHO COM ISSO. Coloco a mão na massa para várias marcas todos os dias, já ajudei mais de 500 empresas em toda minha carreira. Planejo… Valido… Aprendo… E compartilho tudo com vocês!