Por que o Google Ads pode trabalhar para um veterinário?

Por que o Google Ads pode trabalhar para um veterinário?

Google ADS para veterinários: uma maneira rápida de atrair clientes

Nas últimas décadas, o papel do consumidor mudou porque a tecnologia permitiu que o consumidor fosse cada vez mais ativo em suas escolhas; mesmo no mundo dos veterinários, as inovações tecnológicas mudaram a abordagem do usuário do serviço: redes sociais, fóruns, análises, mecanismos de busca revolucionaram o mundo.
Mas, como a história nos ensina toda revolução sempre traz oportunidades que, se bem exploradas, podem fazer a diferença.

No passado, um veterinário aumentava sua visibilidade através do boca a boca e, portanto, o número de clientes era um processo lento, mas o mundo hoje é muito diferente do passado, principalmente pela presença da Internet.

Se você é um veterinário de uma cidade de tamanho médio e possui um site, é provável que tenha entendido que a criação do site não é suficiente para atrair clientes, você também precisa investir para levar tráfego e exibir seu site nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Esta atividade tem um custo que o veterinário não pode ou nem sempre arcará após pagar o site; não apenas isso, mas também neste caso, há termos técnicos a serem respeitados. Você não pode levar seu site às primeiras posições em pesquisas que  interessam a seus clientes em alguns dias; leva pelo menos alguns meses de trabalho. Em nossa opinião, investir SEO e em sua visibilidade para um veterinário continua sendo um excelente investimento, mas a médio ou longo prazo.

Já no curto prazo, uma maneira de aumentar o número de clientes é focar nos anúncios de mecanismos de pesquisa: links patrocinados. Ou nos anúncios de Facebook e Instagram onde se encontra a grande maioria de pessoas possívelmente interessandas em suas soluções.

No Google, o serviço é chamado Google AdsPor que o Google Ads pode trabalhar para um veterinário?

Seus clientes costumam usar o computador ou o celular para procurar os serviços de que precisam, certo? E, muitas vezes, no caso de procurarem um veterinário, a opinião de parentes / amigos / conhecidos é fundamental, mas também os mecanismos de pesquisa são certamente uma ferramenta amplamente usada.

Por exemplo; se uma pessoa digitar no Google “Veterinário em São Paulo”, é muito provável que esteja procurando um veterinário em São Paulo capital. Se também houver um link patrocinado na página de resultados de uma clínica veterinária em São Paulo próximo ao bairro x ou y, é certo que esse link trará tráfego para o site desta clínica, porque os anúncios aparecem acima ou abaixo dos resultados de pesquisa “normais”, e eles são difíceis de serem ignorados pelo usuário.

Logo quem pretende anunciar deverá escolher uma ou mais palavras – chave (por exemplo, “veterinário em São Paulo”, clínica veterinária no Tatuapé) que, se selecionadas pelo usuário na pesquisa, permitem a Impressão do seu anúncio pelo link patrocinado.

preço de um link patrocinado depende do nível de concorrência da palavra-chave escolhida e de alguns outros fatores. Já a gestão de uma campanha de publicidade de links patrocinados não é algo tão simples assim,  é provável que você precise recorrer a especialistas para obter resultados.

Eu espero que este conteúdo tenha utilidade para você e seus negócios!

Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário.

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About Claudia Ferraz

Empreendedora e apaixonada por Marketing digital me especializei em Marketing de Revolução, atualmente ajudo negócios e empresas em seus processos de Transformação Digital oferecendo serviços de consultoria e treinamento.

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