Plano de marketing veterinário para fazer vídeos

Plano de marketing veterinário para fazer vídeos

Os veterinários podem usar o vídeo de várias maneiras para ajudar a expandir seus negócios e se conectar com seus clientes como nunca antes. No entanto, ao começar, pode parecer um pouco assustador. Nosso guia para iniciantes sobre como começar a fazer vídeos lhe dará uma base sólida para começar.

  • Tipos de Vídeo

A primeira coisa que você terá que fazer é decidir quais tipos de vídeo deseja fazer. Vamos dar uma olhada em alguns tipos de vídeos que você pode fazer que se encaixam no plano de marketing veterinário.

  1. Vídeos dos bastidores. Vídeos de bastidores são uma ótima opção para implementação em um consultório veterinário, pois fornecem aos clientes uma visão íntima de como o consultório é administrado. Esses vídeos são ótimos para construir a confiança dos clientes, para que eles saibam que seus animais de estimação estão em boas mãos.
  2. Como fazer. Esses vídeos permitem que os veterinários e a equipe explicem diferentes procedimentos. Isso tem alguns benefícios. Você pode explicar certos procedimentos médicos de forma a acalmar as pessoas que não estão familiarizadas com o que vai acontecer. Você também pode mostrar e explicar como fazer procedimentos em casa e até mesmo administrar remédios em animais de estimação.
  3. Perguntas e Respostas. Outra ótima opção é enviar vídeos que respondam às perguntas que você recebe com frequência. Muitas vezes você não consegue responder às perguntas de todos quando eles são perguntados por causa do quão agitado o dia pode se tornar. Os vídeos de perguntas e respostas permitem que os clientes encontrem as respostas às suas perguntas a qualquer hora do dia e também de forma pessoal. O vídeo sempre será mais pessoal do que o texto.

Claro, esta lista apenas mostra  alguns dos vários tipos de vídeos que você pode implementar, como vídeos promocionais (como um comercial), eventos ao vivo, vídeos com várias partes e muito mais.

  • Escrever um roteiro e fazer uma programação

Ter um roteiro é uma parte crucial da criação de conteúdo de vídeo. Sem um script, seus projetos de vídeo não funcionarão sem problemas. Além disso, os scripts fornecem muitos benefícios antes mesmo de você apertar “gravar” na câmera. Aqui está uma lista rápida de benefícios que você obterá por ter um script antes de começar a filmar.

  • Ter um roteiro organizará todos os seus pensamentos criativos no papel, o que permitirá que todos os envolvidos saibam exatamente o que está sendo contado no vídeo.
  • Um script permite que você veja o que você precisa antes de começar a filmar. Ao passar por cada cena que você escreveu, você notará quaisquer adereços (como equipamentos médicos) ou pessoal (como um veterinário na câmera) que serão necessários. Ele também mostrará quais locais você precisará proteger, como uma sala de laboratório ou escritório. Com um script você poderá obter com antecedência tudo o que precisa, o que economiza tempo e alivia o estresse.
  • Um script também mostra quanto tempo você precisará, o que permite criar uma programação precisa.

 

  • Equipamento para fazer vídeos de mídia social 

Para começar com seu primeiro vídeo, você não precisa de tanto equipamento. Na verdade, o seu iPhone no bolso tem uma ótima câmera profissional embutida diretamente nele. Se você não tem acesso a uma filmadora profissional, seu smartphone é um substituto perfeitamente viável. Alguns outros equipamentos de que você precisará são um tripé (para estabilização) e um microfone e gravador de lapela básicos para um áudio bom e claro. A melhor coisa sobre todo esse equipamento é que ele não é caro para ser comprado. Na verdade, você pode já ter alguns deles.

  • Filmagem e edição de vídeos de mídia social 

Agora é hora de filmar seu conteúdo de vídeo. Ao falar com a câmera, lembre-se de manter a naturalidade e falar devagar. Freqüentemente, quando estamos na frente de uma câmera, tendemos a falar mais rapidamente do que faríamos de outra forma. O segredo é relaxar e lembrar que você está simplesmente conversando com alguém que está assistindo ao seu vídeo. Pense nisso como uma conversa individual com um cliente. Como você já tem um script, a filmagem do conteúdo deve ocorrer de maneira suave e rápida.

Depois de filmar seu conteúdo, é hora de editá-lo. Um software de edição simples e acessível está disponível. Na verdade, provavelmente existe uma plataforma de edição perfeitamente capaz, como o Movavi. A chave é manter seus vídeos relativamente curtos. Você quer ter certeza de que seu público permaneça envolvido com seu conteúdo. Vídeos mais longos tendem a afastar mais as pessoas do que vídeos mais curtos. Um bom “ponto ideal” é cerca de dois minutos. No entanto, se o conteúdo do seu vídeo exigir um vídeo mais longo, não tenha medo de deixar isso acontecer.

Depois de editar seu conteúdo, é hora de enviá-lo. Carregue-os em quaisquer plataformas de mídia social, como Youtube, Facebook, Instagram etc. que seu escritório use e também em seu site principal. Quanto mais lugares, melhor. Lembre-se de que plataformas diferentes usam dimensões diferentes, portanto, lembre-se disso ao enviar seu conteúdo. Os melhores horários para fazer isso são entre segunda e quarta-feira, pois a maioria das pessoas é mais ativa nesses horários do que no final da semana. Depois de carregar os vídeos, certifique-se de salvar os arquivos em uma pasta confiável ou unidade flash que o escritório usa.

  • Ser consistente!

Mas e agora? Você tem que ser consistente. Consistência é a chave para obter um público envolvido online. Se você não for consistente em criar um novo conteúdo de vídeo, as pessoas esquecerão seu conteúdo, o que nunca é bom. Faça uma programação extensa de conteúdo de vídeo e cumpra-a. Talvez, por exemplo, você possa enviar um novo vídeo a cada duas semanas. Lembre-se de que a consistência é o aspecto mais importante para obter manter um público engajado que permitirá o crescimento da sua empresa.

 

Eu espero que este conteúdo tenha utilidade para você e seus negócios!

Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixe um comentário!

Caso queira fazer um Plano de marketing veterinário baixe nosso Guia neste Link aqui!

About the author

Olá, prazer! Meu nome é Claudia Ferraz, sou empreendedora apaixonada por Marketing Digital, estratégias e Tecnologia, também desenvolvo Cursos Online para empreendedores e empresários que desejam ganhar dinheiro com seus negócios usando a internet! Meu propósito é compartilhar meus conhecimentos e minha experiência de marketing e vendas adquirida ao longo de 20 anos, para que cada vez mais pessoas possam ser felizes fazendo o que ama, e claro, sendo bem pagas por isso! Eu não só falo sobre marketing digital, tecnologia e estratégias. EU TRABALHO COM ISSO. Coloco a mão na massa para várias marcas todos os dias, já ajudei mais de 500 empresas em toda minha carreira. Planejo… Valido… Aprendo… E compartilho tudo com vocês!