O que fazer se as pessoas não forem à sua clínica veterinária?

O que fazer se as pessoas não forem à sua clínica veterinária?

O que fazer se as pessoas não forem à sua clínica veterinária?
Uma clínica veterinária representa um grande investimento e todos concordamos com isso. Pagar por uma loja, comprar equipamentos necessários, contratar pessoal adequado, licenças municipais, serviços de eletricidade e água … No entanto, além de um pesado investimento de dinheiro, uma clínica é, para muitos, um sonho tornado realidade, algo em que pensavam noite e dia. Mas, uma vez materializados, eles percebem que não são tantas as pessoas quanto imaginavam. Que problema, certo? O que pode ser feito nessa situação?

A primeira coisa que recomendo antes de abrir uma loja é fazer uma pesquisa sobre como o mercado funciona naquele bairro, distrito ou cidade. É importante saber o que você pode oferecer ao público, o que eles precisam, o que não querem, etc. Precisamente, na maioria dos casos, o baixo fluxo de clientes para clínicas veterinárias ocorre por esse motivo, entre outros. Mas vamos imaginar que já está feito, você já tem sua clínica e apresenta esse problema.

Quem diz que a Starbucks oferece café está mais do que errado. O café e seus derivados são os mais recentes que a Starbucks oferece. O que oferece é a experiência de comprar um produto e desfrutar de um ambiente moderno, descontraído e moderno que até oferece statusNão estou dizendo que você será o equivalente à Starbucks na área veterinária, mas posso ajudar seus clientes a vê-lo tão bem que não apenas as pessoas daquele distrito ou daquele bairro o visitarão.

O que você pode fazer para oferecer essa “experiência”?

Antes de tudo, você deve garantir que o local seja um espaço atraente, iluminado, limpo e arrumado, pois tudo entra pelos olhos. Se você puder pagar por uma reforma, vá em frente, mas é melhor esperar um pouco mais.

Segundo, a atenção da equipe não deve apenas ser boa, DEVE SER EXCELENTE. Se sua recepcionista não atende muito bem os clientes, esse pode ser o seu ótimo calcanhar de Aquiles. Portanto, tenha cuidado com isso.

Oferecer uma variedade de serviços. Diversificar. Você pode oferecer tratamento, vacinas, serviço de entrega se você tiver um veículo, uma linha de emergência 24 horas por dia, etc.

Por fim, faça o que fizer, COMUNIQUE-O. Você pode fazer todas as melhorias que desejar, mas se não souber como comunicá-las, será um esforço em vão.

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Um abraço!

Claudia Ferraz

 

About Claudia Ferraz

Empreendedora e apaixonada por Marketing digital me especializei em Marketing de Revolução, atualmente ajudo negócios e empresas em seus processos de Transformação Digital oferecendo serviços de consultoria e treinamento.

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