Idéias de marketing veterinário que você deve experimentar

Idéias de marketing veterinário que você deve experimentar

  • NOVAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA ATRAIR E RETER NOVOS CLIENTES

O mundo do marketing está sempre evoluindo. Construir uma base de clientes estável significa ter um forte alcance de marketing, e há muitas maneiras de atingir esse objetivo. As estratégias de marketing vão muito além dos anúncios de rádio e televisão. Você pode desenvolver programas de incentivo, oferecer serviços gratuitos com base na situação, criar pacotes de serviços e muito mais .

  • PROGRAMAS E SERVIÇOS A OFERECER

Uma das melhores maneiras de atrair novos clientes é por meio de referências. Cada tutor de animal que você conhece é um contato potencial para um novo cliente. Criar um programa de referência é um processo simples. Basta informar ao seu cliente que você oferece incentivos na forma de serviços ou descontos para quem indica novos clientes para sua prática.

Você também pode oferecer serviços gratuitos para resgate de animais. Doar seu tempo e fazer parceria com o abrigo de animais local não é apenas um ato nobre; pode potencialmente trazer novos negócios. Quando um animal de estimação é adotado, o abrigo permite que o novo proprietário saiba quem é o veterinário de seu animal de estimação. É provável que o dono queira continuar a cuidar do animal em sua clínica.

Aqui estão alguns outros programas e serviços para oferecer aos clientes:

  • pacotes de serviços agrupados e de longo prazo,
  • planos de pagamento para clientes de baixa renda,

seminários sobre saúde animal e cuidados adequados com animais de estimação.

Mudança do marketing tradicional para o digital

O marketing tradicional é qualquer marketing feito “offline”, incluindo mídia impressa, rádio e televisão. O marketing digital está  totalmente relacionado ao marketing feito online. A pessoa média que vive no Brasil gasta cerca de 343 minutos por dia em um dispositivo digital (telefone, laptop, desktop, etc.). Isso é quase o dobro do tempo gasto assistindo televisão e mais de três vezes o tempo gasto ouvindo rádio ou lendo revistas e jornais.

Aqui estão alguns “requisitos” que  você deve considerar para sua abordagem de marketing digital:

  • POSSIBILIDADES DE MÍDIA SOCIAL PARA UM PEQUENO CONSULTÓRIO PARTICULAR

Você teria dificuldade em encontrar alguém que nunca ouviu falar do Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram. No entanto, você pode se surpreender ao saber quantos negócios e práticas não os estão utilizando em todo o seu potencial de marketing.

Um ótimo começo para sua prática é atribuir a um membro da equipe a tarefa de monitorar e postar em suas contas de mídia social. Você pode começar com um calendário para organizar suas postagens por data, hora e site de mídia social. Considere esta orientação  sobre a frequência com que você deve postar:

  • Site otimizado para celular . Seu site deve se ajustar automaticamente para caber em telas de smartphones e tablets.
  • Conteúdo do blog em seu site. Disponibilize um blog no seu site com informação de qualidade, educativa e divertida.
  • Seja ativo nas redes sociais. Se você é novo no mundo das mídias sociais, não tente estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Encontre caminhos com os quais você se sinta confortável e fique com eles.
  • Facebook : 1-2 vezes por dia
  • Twitter : 3-5 vezes por dia
  • LinkedIn : 1-2 vezes por semana
  • YouTube : 1-2 vezes duas vezes por semana
  • Pinterest : 3-4 vezes por semana
  • Instagram : 2-3 vezes por semana

Este pode não ser perfeito para sua clínica. Você pode querer postar mais ou menos dependendo de sua equipe e disponibilidade de conteúdo. No entanto, a ideia geral de expandir e otimizar sua presença online é um ótimo lugar para começar. Escolha um canal social e publique novas informações de forma consistente. Expanda para outras plataformas conforme o tempo e os recursos permitirem.

  • CONSTRUA SUA PRÓPRIA REPUTAÇÃO

É fácil construir uma reputação como uma prática que se preocupa com seus clientes. Monitore ativamente os comentários em sua listagem do Google. Aproveite a oportunidade para abordar problemas que os revisores podem expressar com compaixão, compreensão e uma promessa de tomar medidas para corrigir qualquer problema que possam ter com o seu serviço. Em seguida, dê um passo adiante e faça o acompanhamento. Reitere as mudanças que você planeja fazer e as mudanças já feitas.

Envie emails de agradecimento  a todos os clientes que visitarem o seu consultório. Leve esse e-mail um passo adiante, fornecendo um link de “polegar para cima” que os leva ao seu site, página do Google, ou página de avaliação do Facebook, onde eles podem dar um “curtir” ou uma avaliação brilhante.

Se você buscar feedback ativamente, poderá assumir o controle e ajudar a orientar sua reputação na direção certa. O uso de qualquer uma das táticas de marketing acima e a compreensão das tendências em evolução do marketing podem melhorar drasticamente o crescimento de sua prática a curto e longo prazo.

 

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About the author

Olá, prazer! Meu nome é Claudia Ferraz, sou empreendedora apaixonada por Marketing Digital, estratégias e Tecnologia, também desenvolvo Cursos Online para empreendedores e empresários que desejam ganhar dinheiro com seus negócios usando a internet! Meu propósito é compartilhar meus conhecimentos e minha experiência de marketing e vendas adquirida ao longo de 20 anos, para que cada vez mais pessoas possam ser felizes fazendo o que ama, e claro, sendo bem pagas por isso! Eu não só falo sobre marketing digital, tecnologia e estratégias. EU TRABALHO COM ISSO. Coloco a mão na massa para várias marcas todos os dias, já ajudei mais de 500 empresas em toda minha carreira. Planejo… Valido… Aprendo… E compartilho tudo com vocês!