Idéias de marketing veterinário para trazer mais animais para sua prática

Idéias de marketing veterinário para trazer mais animais para sua prática

Está tendo problemas para atrair pessoas (e animais de estimação) para sua prática veterinária? Os métodos da velha escola de publicidade em jornais locais ou mesmo no rádio simplesmente não fornecem um retorno confiável sobre o investimento.

Se você realmente deseja começar a atrair mais clientes, siga algumas de nossas estratégias favoritas de marketing veterinário abaixo … 

1. Crie um programa de referência.

Qual é uma das melhores maneiras de conquistar novos clientes como empresa local? Referências. Como veterinário, você entra em contato o dia todo com pessoas que têm outras redes de amigos, familiares, colegas de trabalho, seguidores de mídia social, etc. Isso abre a porta para milhares de outros clientes em potencial que seus clientes atuais podem trazer para você. Criar um programa de referência é simples. Deixe seus clientes atuais saberem que você oferece benefícios exclusivos a eles quando atraem novos clientes. Esses benefícios podem ser qualquer coisa, desde dinheiro vivo até descontos em medicamentos para seus animais de estimação.

 

2. Crie pacotes de serviços integrados e de longo prazo.

Um método de marketing que parece funcionar bem com alguns serviços veterinários é oferecer pacotes e pacotes de longo prazo por um preço com desconto. Isso permite que os clientes obtenham vários serviços de saúde por um preço mais baixo do que se pagassem individualmente por cada um. Isso economiza dinheiro e permite que você ganhe mais a longo prazo. Os clientes que estariam menos dispostos a pagar por cada um individualmente agora podem justificar o pagamento e garantir que seu animal de estimação esteja coberto.

3. Avisos de lembrete por whatsapp, correio ou e-mail.

Esta é uma das estratégias de marketing mais fáceis que você pode implementar. Muitas pessoas não se lembram de trazer seus animais de estimação para os exames. Enviar um lembrete é uma ótima maneira de fazer com que os clientes voltem a aparecer. Existe uma grande variedade de software de email e CRM que torna esta tarefa muito simples.

4. Ofereça um seminário sobre saúde animal.

Oferecer um seminário comunitário sobre saúde animal permitirá que você eduque os donos de animais de estimação e também interaja com pessoas que talvez nunca tenham consultado seu consultório veterinário. Você pode tratar essa interação como uma forma de rede com clientes em potencial. Você pode oferecer um seminário sobre vários assuntos que são importantes para os animais de estimação e sua saúde e informar à comunidade o que eles podem fazer em casa e o que pode exigir os serviços de um veterinário. É uma ótima maneira de educar o público e mostrar-se como um veterinário experiente e atencioso.

5. Otimize seu site para pesquisa local.

A forma número um de ganhar mais novos clientes é garantir que seu site seja otimizado para resultados de pesquisa locais. Este processo é conhecido como SEO Local . Enquanto Search Engine Optimization (SEO) é o processo de determinar o que seu público-alvo está pesquisando e fazer com que seu site seja classificado na página um dos resultados de pesquisa para esse termo, o SEO Local faz isso em uma escala local (não global).

 

Gostou dessas dicas de marketing veterinário?

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Ou se preferir baixe nosso e-book: GUIA SIMPLES E COMPLETO PARA ATRAIR MAIS CLIENTES PELAS REDES SOCIAIS!

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Olá, prazer! Meu nome é Claudia Ferraz, sou empreendedora apaixonada por Marketing Digital, estratégias e Tecnologia, também desenvolvo Cursos Online para empreendedores e empresários que desejam ganhar dinheiro com seus negócios usando a internet! Meu propósito é compartilhar meus conhecimentos e minha experiência de marketing e vendas adquirida ao longo de 20 anos, para que cada vez mais pessoas possam ser felizes fazendo o que ama, e claro, sendo bem pagas por isso! Eu não só falo sobre marketing digital, tecnologia e estratégias. EU TRABALHO COM ISSO. Coloco a mão na massa para várias marcas todos os dias, já ajudei mais de 500 empresas em toda minha carreira. Planejo… Valido… Aprendo… E compartilho tudo com vocês!