Ideias de marketing veterinário para obter mais pacientes

Ideias de marketing veterinário para obter mais pacientes

Ideias de marketing veterinário para obter mais pacientes

A medicina veterinária é uma indústria que exige uma atitude profissional e um forte compromisso em ajudar os outros. Os donos de animais farão qualquer coisa para salvar seus animais, mas não confiam em todos que encontrarem com a tarefa de cuidar de seus amigos. Isso representa um dos maiores desafios para o marketing na indústria veterinária. Os donos de animais precisam se sentir confiantes, deixando seus animais sob a supervisão de uma equipe profissional. A instalação precisa se apresentar como alguém que se preocupa em ajudar sua comunidade. A lista de ideias de marketing abaixo foi cuidadosamente projetada para ajudá-lo a mostrar que sua prática veterinária é uma fonte confiável de assistência.

Ideias e serviços de marketing veterinário para obter mais pacientes

Cada uma das ideias e serviços de marketing selecionados para esta lista exigirá um planejamento cuidadoso antes de colocá-los em ação. Antes de começar a implementar qualquer uma dessas ideias, é uma boa ideia revisitar seu plano de marketing. Fazer um balanço de quais táticas de marketing funcionaram no passado ajudará você a alcançar novos objetivos que ampliarão seus negócios no futuro. Quando você apresentar táticas para o seu quadro, estará preparado para falar sobre o que funcionou no passado. Fazer dessa maneira ajuda a evitar repetir os mesmos erros. Você terá mais chances de obter resultados com as táticas que escolher.

Otimização para mecanismos de pesquisa específicos do setor

Quando você possui uma clínica veterinária que atende a um tipo específico de animal, precisa ter certeza de que está atraindo os clientes certos para o seu negócio. Mesmo que seu letreiro diga que sua prática é especializada em animais de estimação exóticos por exe., você precisará de algo melhor para atrair pessoas que se beneficiam de seus serviços.

Todos os tipos de práticas veterinárias devem implementar um forte plano de otimização de mecanismo de busca (SEO) para atrair novos clientes por meio de consultas on-line. No entanto, é especialmente importante para veterinários de nicho. Se sua prática é especializada em um tipo específico de medicina veterinária, você precisa criar um conteúdo para o seu site que disseca esse nicho. O conteúdo que você criar deve incluir palavras-chave relevantes que atrairão os clientes que você deseja encontrar.

Apresente sua equipe aos clientes

Mesmo que seus médicos frequentem as melhores escolas de veterinária para estudar, novos clientes desejarão saber sobre os funcionários que cuidarão de seus animais de estimação. Você pode mostrar sua equipe aos clientes de várias maneiras. Pendure figuras nas reuniões da equipe nas paredes e coloque-as no seu site. Recepcionistas e técnicos são as pessoas com quem os clientes mais se comunicam; portanto, tenha tudo o que precisa para ajudá-los a se comunicar de maneira eficaz.

Criar Reuniões da Comunidade

Para atrair os membros do seu bairro, você deve criar eventos divertidos. Durante o verão, você pode tentar fazer um churrasco e convidar as pessoas a trazer seus animais de estimação. Durante os meses mais frios, você pode fazer uma fogueira e servir guloseimas quentes a todos os convidados que trazem seus companheiros.

Criação de Conteúdo de Medicina Veterinária

Criar conteúdo para sua clínica veterinária é importante porque é como os mecanismos de pesquisa entregam os clientes ao seu negócio. As pessoas digitarão suas consultas em um mecanismo de pesquisa (Google) para resolver seus problemas. Eles podem querer ver apenas um artigo que responda a uma pergunta que eles têm sobre o animal de estimação, mas esta é uma oportunidade de apresentar sua empresa a novos clientes.

Por exemplo, o proprietário de um animal de estimação pode procurar “tipos de alimentos a evitar” ao alimentar seus cães. Desde que você escreveu um artigo sobre este tópico, sua página será exibida nos resultados da pesquisa. Se você usou as palavras-chave corretas no artigo, sua página poderá ter uma classificação mais alta do que outras empresas. Quando o dono do animal lê o seu artigo, ele pode descobrir que o cachorro comeu algo que era venenoso. Quem você acha que eles vão ligar para ajudar na cirurgia? Se eles estão lendo seu artigo, é mais provável que entrem em contato com você para obter ajuda.

Além de usar palavras-chave relacionadas a tópicos em seus artigos, você também deve implementar palavras-chave com base em localização. As palavras-chave com base em localização ajudarão a atrair clientes que moram perto do endereço físico da sua empresa.

Ofereça serviços em escala de vacinação, castração e neutralização.

Oferecer uma clínica regular para membros da comunidade chamará atenção para sua causa. Os membros da comunidade devem receber um desconto em dias específicos em que a clínica é oferecida.

Crie um local para educação

Além de fornecer livros e outros recursos no lobby do seu escritório, você pode tentar fornecer um local real para educar as pessoas da comunidade. Os veterinários poderiam usar o lobby como um local de reunião para conversar com clientes em potencial sobre tópicos que afetam seus serviços.

Colocando Recursos de Marketing em Ação

Comprometer-se a pesquisar novas táticas para comercializar seus negócios é o primeiro passo para encontrar novos clientes para sua clínica veterinária. É importante gastar tempo realizando a devida diligência. Por exemplo, você deve pesquisar as palavras-chave que optar por inserir no seu conteúdo usando uma ferramenta confiável de planejamento de palavras-chave. No entanto, toda essa pesquisa será desperdiçada se você não tomar a iniciativa de colocar essas ideias em ação. Apresente essas táticas ao seu conselho e vote em quais delas se concentrar primeiro. Concentre-se em alcançar os resultados desejados, concentrando-se em uma tática de cada vez, e sua prática encontrará mais clientes para sua clínica.

Considere a comunicação o seu melhor aliado e ofereça o que poucos ousam oferecer. Para te ajudar com esta missão criamos um curso para te ensinar a fazer um Plano de Marketing para seu negócio!

Baixe nosso e-book e se inscreva para curso 0nline de marketing veterinário!

100% Gratuito

 

 

Desde 9 de setembro de 2017 está em vigência o novo Código de Ética da Medicina Veterinária que apresentou ao mercado à partir desta data um conjunto de mudanças na regulamentação da atividade médica veterinária.
Você deve estar atento especialmente a dois artigos, são eles:
Art. 14. É vedado ao médico veterinário veicular em meios de comunicação de massa e em redes sociais os preços e as formas de pagamento de seus serviços.
Art. 15. É vedado ao médico veterinário divulgar os seus serviços como gratuitos ou com valores promocionais.

About Claudia Ferraz

Empreendedora e apaixonada por Marketing digital me especializei em Marketing de Revolução, atualmente ajudo negócios e empresas em seus processos de Transformação Digital oferecendo serviços de consultoria e treinamento.

Entries by Claudia Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.