Dicas de marketing lucrativas para pequenos negócios

Dicas de marketing lucrativas para pequenos negócios

Está tendo problemas para atrair pessoas para sua empresa? Os métodos da velha escola de publicidade em jornais locais ou mesmo no rádio simplesmente não fornecem um retorno confiável sobre o investimento.

Se você realmente deseja começar a atrair mais clientes, siga algumas de nossas estratégias favoritas de marketing  abaixo … 

1. Crie um programa de referência.

Qual é uma das melhores maneiras de conquistar novos clientes como empresa local? Referências. Como empresa, você entra em contato o dia todo com pessoas que têm outras redes de amigos, familiares, colegas de trabalho, seguidores de mídia social, etc. Isso abre a porta para milhares de outros clientes em potencial que seus clientes atuais podem trazer para você. Criar um programa de referência é simples. Deixe seus clientes atuais saberem que você oferece benefícios exclusivos a eles quando atraem novos clientes. Esses benefícios podem ser qualquer coisa, desde dinheiro vivo até descontos em novas compras.

2. Crie pacotes de serviços integrados e de longo prazo.

Um método de marketing que parece funcionar bem com alguns serviços é oferecer pacotes de longo prazo por um preço com desconto. Isso permite que os clientes obtenham vários serviços por um preço mais baixo do que se pagassem individualmente por cada um. Isso economiza dinheiro e permite que você ganhe mais a longo prazo. Os clientes que estariam menos dispostos a pagar por cada um individualmente agora podem justificar o pagamento e garantir os descontos.

3. Avisos de lembrete por whatsapp, correio ou e-mail.

Esta é uma das estratégias de marketing mais fáceis que você pode implementar. Muitas pessoas não se lembram das empresas na hora que precisam de algum serviço ou produto. Enviar um lembrete é uma ótima maneira de fazer com que os clientes voltem a aparecer. Existe uma grande variedade de software de email e CRM que torna esta tarefa muito simples.

4. Otimize seu site para pesquisa local.

A forma número um de ganhar  novos clientes é garantir que seu site seja otimizado para resultados de pesquisa locais. Este processo é conhecido como SEO Local . Enquanto Search Engine Optimization (SEO) é o processo de determinar o que seu público-alvo está pesquisando e fazer com que seu site seja classificado na página um dos resultados de pesquisa para esse termo, o SEO Local faz isso em uma escala local (não global).

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About the author

Oi, me chamo Claudia, sou empreendedora apaixonada por Marketing Digital, vendas e Tecnologia, comecei meu negócio de marketing com a missão de ajudar as pequenas empresas a venderem mais pela internet, após anos nesta função, decidi que era hora de compartilhar minha paixão e lançar também um curso online para empreendedores e empresários que desejam promover seus negócios usando a internet! Meu propósito é compartilhar meus conhecimentos e minha experiência de marketing e vendas adquirida ao longo de 20 anos, para que cada vez mais pessoas possam ser felizes fazendo o que amam, e claro, lucrando com isso! Eu não só falo sobre marketing digital, tecnologia e estratégias. EU TRABALHO COM ISSO. Coloco a mão na massa para várias marcas todos os dias, já ajudei mais de 500 empresas em toda minha carreira. Planejo… Valido… Aprendo… E compartilho tudo com vocês!
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