Aprenda formas de publicidade veterinária, veja algumas delas!

Aprenda formas de publicidade veterinária, veja algumas delas!

Aprenda formas de publicidade veterinária, veja algumas delas!

As ferramentas fornecidas pela web são poderosas se exploradas da melhor forma possível, e podem melhorar a visibilidade de sua atividade veterinária, atrair novos clientes e aumentar o nível de satisfação dos clientes existentes.

A publicidade com as diferentes ferramentas de marketing digital é usada por todas as empresas para comunicar os benefícios de seus serviços e produtos, bem como para estabelecer e manter um relacionamento mais próximo com seus clientes, gerando uma comunicação bidirecional que permite que você esteja mais próximo deles e ouça seus pedidos e sugestões .

 

Publicidade nas redes sociais

Mesmo para uma atividade veterinária, a comunicação correta nas mídias sociais é importante, pois oferece uma oportunidade única de se comunicar com clientes atuais e potenciais, além de permitir a promoção de serviços, produtos e ofertas; além disso, essas plataformas são um local para lidar com clientes, solucionar dúvidas, responder a reclamações e sugestões. As redes sociais, se usadas corretamente, ajudam a melhorar o relacionamento com os clientes, seu nível de satisfação e facilitam o boca a boca.

 

Publicidade paga por clique (Facebook Ads, Google Ads)

O pagamento por clique é um tipo de publicidade útil para se tornar conhecido de maneira rápida e econômica. Além disso, uma vantagem adicional é a precisão no monitoramento do progresso da campanha publicitária, útil para estabelecer a consecução dos objetivos.
Além disso, o pagamento por clique permite segmentar seus objetivos, como entrar em contato apenas com um grupo específico de consumidores que possuem determinadas características.

 

Marketing de vídeo

O marketing de vídeo se tornou uma das melhores ferramentas para capturar a atenção dos clientes atuais e futuros. Muitas vezes, essa forma de publicidade assusta os veterinários; na realidade, os vídeos devem ser profissionais, mas não sofisticados: a intenção é filmar situações cotidianas que mostrem o que você pode fazer melhor, ou seja, os veterinários.

O vídeo pode se tornar uma excelente apresentação aos olhos de clientes em potencial, mostrando a qualidade de seus serviços, mas acima de tudo os seus valores e princípios como veterinário.

Além disso, o marketing de vídeo pode se tornar uma ferramenta para gerar conteúdo útil e valioso para seus clientes, criando vídeos informativos sobre cuidados com os animais.

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é do que gerar conteúdo útil para os donos de animais. Este conteúdo pode estar em diferentes formatos: artigos de blog, infográficos, vídeos. O conteúdo que oferece informações e conselhos realmente úteis aumenta o número de pessoas que o conhecem e melhora o relacionamento com o cliente.

 

Site para sua clínica veterinária

Um site atraente e moderno é uma maneira de se destacar dos outros veterinários da sua cidade. Geralmente, o primeiro contato com clientes em potencial ocorre no site; portanto, torna-se importante dar uma boa primeira impressão.

 

Design gráfico

Outra oportunidade útil para se diferenciar dos demais veterinários da sua cidade é criar uma identidade corporativa única e atraente; além disso, isso ajuda você a comunicar aos clientes em potencial a qualidade de seus serviços veterinários, transmitindo uma imagem de confiança e profissionalismo que o ajudará a se distinguir do restante das estruturas veterinárias. Logotipo, pôster ou panfleto são alguns dos formatos gráficos que podem ajudar a melhorar a imagem da estrutura veterinária.

 

Fotografias profissionais

Da mesma forma, ter fotografias profissionais das instalações, pessoal e equipamentos veterinários é absolutamente crítico. Uma imagem não profissional cria apenas desinteresse; além disso, as fotografias profissionais o diferenciam mais do que as fotografias tiradas por bancos de imagens que transmitem uma imagem impessoal.

 

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Desde 9 de setembro de 2017 está em vigência o novo Código de Ética da Medicina Veterinária que apresentou ao mercado à partir desta data um conjunto de mudanças na regulamentação da atividade médica veterinária.
Você deve estar atento especialmente a dois artigos, são eles:
Art. 14. É vedado ao médico veterinário veicular em meios de comunicação de massa e em redes sociais os preços e as formas de pagamento de seus serviços.
Art. 15. É vedado ao médico veterinário divulgar os seus serviços como gratuitos ou com valores promocionais.

About Claudia Ferraz

Empreendedora e apaixonada por Marketing digital me especializei em Marketing de Revolução, atualmente ajudo negócios e empresas em seus processos de Transformação Digital oferecendo serviços de consultoria e treinamento.

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